Cinema:
O novo filme de António-Pedro Vasconcelos, " A Bela e o paparazzo", uma comédia romântica, estreia 10 de Dezembro. Este filme com Soraia Chaves e Marco D´Almeida como protagonistas, conta a história de Mariana, uma actriz de telenovelas "à beira de um colapso nervoso".
Além da participação de Soraia Chaves e Marco D´Almeida, " A Bela e o paparazzo" conta também com as interpretações de Pedro Laginha, Maria Falcão, Ivo Canelas e Nuno Markl, que se esrteia no cinema."Este é também um filme sobre Lisboa e de homenagem a Lisboa, que é uma das cidades mais bonitas do Mundo", disse o realizador. Apresenta-nos, por fim, uma dualidade interessante dado que apesar de bastante cómico possui também uma vertente crítica, questionando-nos acerca do papel da comunicação social no quotidiano.
Relativamente à música, o realizador aposta igualmente em autores portugueses como é o caso de Jorge Palma, que produz de propósito para este filme um original.
A não perder!
Música:
Morreu António Sérgio, o mestre da rádio portuguesa
O radialista António Sérgio , uma das figuras mais importantes na divulgação de música em Portugal, faleceu aos 59 anos, de forma inesperada.
António Sérgio foi o mais importante divulgador de música "da frente" desde os anos 70 em Portugal. Na Rádio Renascença ou na Rádio Comercial,e posteriormente na XFM, Best Rock e Radar, foi autor de programas, juntamente com Ana Cristina Ferrão, que marcaram gerações e abriram Portugal à música mais aventureira produzida no mundo.
Programas como Rotação (de 1977 a 1980), Rolls Rock, Som da Frente (de 1982 a 1993), Lança-Chamas, O Grande Delta (de 1993 a 1997) e, ultimamente, A Hora do Lobo ou Viriato 25 abriram os ouvidos de milhares de portugueses ao longo das décadas, sobretudo numa época em que o acesso ao "novo" era tarefa dificultada pela não existência de discos à venda em Portugal , ou programas de rádio em consonância com aquilo que se fazia "lá fora". Trabalhou ainda com as editoras Nébula e Música Alternativa.
Trabalhou também na indústria discográfica, sendo autor da polémica edição da colectânea Punk Rock 77 , um caso que chegaria aos tribunais. Na editora Nova foi um dos produtores do álbum "Música Moderna", dos Corpo Diplomático, que mais tarde dariam origem aos Heróis do Mar. Dirigiu o selo Rotação da editora Rossil, onde se estrearam uns tais Xutos & Pontapés , com o single Sémen . Sérgio seria aliás creditado como produtor do primeiro álbum da banda. Os Xutos seriam, por sua vez, os autores do genérico do programa de rádio O Som da Frente.
Pela sua importância na divulgação musical e pela paixão pelo rock, António Sérgio era conhecido como "O Mestre" ou "o John Peel português".
QUEIMA PORTO '11
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário